Um homem de 32 anos relatou ter sido estuprado durante o show da cantora Anitta —realizado para a turnê "Ensaios da Anitta"— que aconteceu no último domingo (26) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Segundo o relato feito à Polícia Civil, ele teria sido dopado em algum momento da apresentação e não se recordaria de nada que aconteceu depois.
Fontes próximas à polícia afirmam que o homem teria sentido dores em seu ânus após acordar no dia seguinte, o que o levou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Ele estava com um grupo de amigos durante o evento.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo investigado pelo 8° Distrito Policial de Ribeirão Preto, as providências para identificação dos envolvidos estão em andamento, e uma requisição de exame pericial no Instituto Médico Legal (IML) já foi encaminhada.
A assessoria do show "Ensaios da Anitta" afirmou que todas as ocorrências registradas estão sendo apuradas pela Polícia Civil, com auxílio da Faro Eventos.
"Em todas as edições [desde o início da turnê] o evento conta com uma Sala de Acolhimento Social, onde o público encontra um time de psicólogos e advogados de plantão para quaisquer intercorrências durante e após o evento. O "Ensaios da Anitta" se coloca à disposição também para ocorrências e denúncias através de seu SAC."
Além do caso em questão, as redes sociais foram tomadas por relatos envolvendo bebidas batizadas e celulares e carteiras furtadas durante o show. A apresentação também ficou marcada pela forte chuva que aconteceu no interior paulista.
Segundo o portal G1, a advogada Ana Beatriz Viegas, que relatou ter perdido o seu celular em meio a uma onda de roubos, está coordenando um grupo que promete entrar com uma notificação extrajudicial contra a Faro Eventos, organizadora da apresentação de Anitta.
Trinta e oito pessoas registraram boletins de ocorrência e compõem o documento e o grupo já conta com mais de cem vítimas que perderam algum de seus pertences. Viegas relata ter testemunhado o roubo de seu aparelho pela ação de quatro pessoas e afirma ter sido negligenciada ao procurar a equipe de segurança.
"Foi quando percebi que muitas outras pessoas estavam fazendo a mesma reclamação. Comecei a conversar, trocar ideias e entender como aconteceu com elas também. A maioria relatou a mesma coisa: abriram a bolsa, pegaram o celular e sumiram", diz ela.
A advogada acredita que um mesmo grupo pode ter sido responsável pelos furtos e roubos e afirma que os seguranças do show teriam se recusado a auxiliar a identificação dos suspeitos e acionar a polícia. O documento diz que a Faro Eventos teria negligenciado medidas de prevenção e o alerta de centenas de frequentadores.
Em entrevista ao Metrópoles, um casal da cidade de São Carlos também informa que começaram a se sentir desorientados após deixarem a área de "open bar" do evento pouco após a chegada de Anitta ao palco. Um dos jovens diz ter perdido completamente a memória a partir desse momento e que se recorda apenas de quando chegou em casa.
O outro relatou ter percebido a ausência do seu celular pouco após o casal ter ido até o ambulatório, onde os questionaram sobre o possível de drogas. Ele então levou o namorado até a entrada do evento e usou o celular do parceiro para tentar contatar um carro de aplicativo, sem sucesso.
Nesse momento, o namorado teria perdido completamente a consciência. Mais tarde, o casal conseguiu reencontrar um grupo de amigos com quem estavam no show, quando estariam "vomitando uma cor amarela muito forte, enquanto as outras pessoas da festa vomitaram vermelho, a cor da bebida".
Ao acordar no dia seguinte, os dois teriam sentido náuseas e fraqueza. No total, perderam uma carteira com documentos, um celular, cartões, dinheiro, um óculos e uma bateria portátil.
Também existe uma série de relatos nas redes sociais sobre ladrões que estariam entrando em contato com as vítimas para ameaçá-las e realizar outros golpes e a respeito de celulares que teriam ido parar em outras cidades, como São Paulo e Goiânia.
I absolutely hate this headline. They NEVER were stranded. Let me repeat. They NEVER were stranded in the ISS.
They went up to the station to test the Boeing Starliner capsule, which because of issues in the thrusters during the approach to the station, was deemed too risky to send the two astronauts back. The capsule returned empty, and it could have brought the astronauts with no issues, but NASA opted for safer than sorry, avoiding to repeat the Columbia space shuttle disaster.
But even then, Butch and Suni were not stranded. The capsule of the ongoing crew expedition was prepared with two extra seats in case of emergency evacuation, and the two astronauts were enrolled into the next crew expedition, with the Crew 9 capsule carrying only two out of four crew members, as the two in the station replaced two which would have been launched from Earth.
Elon offered to launch an empty capsule to fetch the two "stranded" astronauts, for the measley sum of $500 Million, but the Biden administration deemed it cheaper to have the astronauts to take the place of two others from the Crew 9 expedition, which in my opinion is a great display of government efficiency.
Now, the next expedition had their launch postponed, but Butch and Suni are not stranded. They are just waiting the people of the next expedition arrive before they leave. In case of any problem, even if they get home sick, they can get the four astronauts of Crew 9 into their capsule and return to Earth.
They are not stranded. As an analogy, right now they are waiting the people of the next shift arrive before they leave to not let the shop empty.