[-] felipesiles@lemmy.eco.br 2 points 5 days ago

Eu costumo achar praticamente todos os livros que preciso no libgen, inclusive em português

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 8 points 1 month ago
  1. Conheci pelo Mastodon, na debandada do Twitter, pós aquisição do Elão Musk;
  2. Achei que as interações sem algoritmos e publicidade têm muito mais qualidade, tanto que deletei as principais redes comerciais;
  3. Eu gosto muito do Mastodon, sempre que precisei de alguma ajuda pra alguma dúvida, principalmente em se tratando de tecnologia, a galera foi muito solícita e apresentou boas ideias. Eu ainda estou aprendendo a usar os fóruns, mas uma coisa que eu curti é que compartilhei alguns textos meus em fóruns do Fediverso e várias pessoas me deram feedbacks super legais, coisa que no Twitter não acontecia, tudo que eu postava fica ali às moscas.
13
[-] felipesiles@lemmy.eco.br 6 points 6 months ago

Ayom está aberta sim à colaboração de não-brasileiros, inclusive são muito bem-vindos, com certeza somariam muito no nosso projeto. Sobre imagens e vídeos, o Writefreely trabalha com linguagem markdown, dá pra colocar sim imagens e vídeos mas precisa conhecer os comandos corretos. Mas não é nada muito complexo também, qualquer tutorial de markdown pela internet ensina a fazer isso, é meio básico nessa linguagem.

11
[-] felipesiles@lemmy.eco.br 6 points 9 months ago

não conhecia, vou experimentar

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 8 points 9 months ago* (last edited 9 months ago)

Minhas sugestões para mitigar esse rastreamento:

  • não utilizar ou pelo menos evitar as plataformas que mais rastream;
  • no Android utilizar o Tracker Control, da F-Droid;
  • usar Firefox Focus como navegador padrão nos dispositivos móveis;
  • no computador utilizar a extensão Privacy Badger no navegador.
10
submitted 10 months ago* (last edited 10 months ago) by felipesiles@lemmy.eco.br to c/livros@lemmy.eco.br

Estou divulgando essa forma de enviar livros porque percebo que muita gente não conhece. O registro módico é uma forma mais barata de enviar livros, revistas e impressos pelo correio, sai cerca de 50% mais barato que o frete normal.

18

Nem acho que a decisão vai se manter por muito tempo, mas não custa nada ser otimista e torcer para que a moda pegue.

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 7 points 10 months ago

Vão atacar também pessoas de religiões de matriz africana

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 12 points 10 months ago

Se misturou com essa gentalha

1

Eu gosto muito da vertente contra colonial, gosto muito do Pierre Clastres, Nego Bispo, Ailton Krenak, eles não são necessariamente anarquistas, mas acho que as discussões que eles propõem dialogam muito com a gente. Também tenho muita simpatia por esse anarquismo mais clássico vinculado com os sindicatos, embora precise estudar mais a respeito.

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 7 points 1 year ago

Eu acho que bots que auxiliam no trabalho da administração são muito bem-vindos, para vocês não ficarem sobrecarregados.

13

É com muita alegria que convido as pessoas aqui do Lemmy para o lançamento do meu livro, "O choro negro e paulistano de Esmeraldino Salles" no dia 25 de agosto às 20h na Escola de Choro de São Paulo.

Entrada gratuita Endereço: Rua Belmiro Braga, 164 - Vila Madalena - São Paulo/SP

Roda de choro com o Coletivo Roda Gigante

Realização: Proac Editais Illumina Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 7 points 1 year ago

Quero meu cincão!!!

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 10 points 1 year ago

Parabéns pela matéria @ghedin@lemmy.eco.br acompanho seu trabalho no Manual do Usuário, não sabia que você escrevia também na Carta Capital

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 8 points 1 year ago

Eu nunca usei o Reddit, mas tenho a experiência de ter migrado do Twitter para o Mastodon ano passado e tenho observado que o interesse no Fediverse fez surgir uma infinidade de novos clientes de Mastodon. Com esse esvaziamento do Reddit eu acho que algo semelhante pode acontecer por aqui. Agora sobre crescer a comunidade, eu tenho pensado muito sobre isso no Mastodon, o quanto você ter um grupo menor e mais coeso às vezes pode ser mais interessante, aconchegante e acolhedor do que estar no meio de um monte de desconhecidos aleatórios. Sei lá, eu tenho a impressão de que estar no Mastodon ou no Lemmy é mais ou menos como visitar a praça de uma cidade no interior.

[-] felipesiles@lemmy.eco.br 6 points 1 year ago

Eu tenho muito receio de que isso vire uma desculpa pra não fazer reajustes na bolsa. Mas, por outro lado, estão assumindo que a realidade é essa, a maioria dos bolsistas CAPES que eu conheço trabalha como PJ.

view more: next ›

felipesiles

joined 1 year ago
MODERATOR OF