[-] nelson@lemmy.eco.br 6 points 3 months ago

Conheci pelos grupos do telegram. Primeiro o diaspora, que não usei. Comecei a frequentar mesmo com o mastodon e a diaspora do reddit.

[-] nelson@lemmy.eco.br 5 points 8 months ago

As principais distribuições básicas do Linux podem ser testadas sem requerer instalação. Elas rodam diretamente do pendrive. Recomendo baixar o Linux Mint (é completo, já vem com bastante coisa configurada, e éfácil). Também recomendo instalar um programa chamado Ventoy no seu Windows, para poder preparar seu pendrive para "bootar" o Linux. Depois do pendrive preparado, basta colocar o arquivo do Linux (um do tipo .iso) no pendrive, e fazer o processo de inicialização.

Quando estiver rodando o Mint recomendo testar não só a impressora, mas também a internet, a entrada hdmi, etc. Faz anos que nada disso dá problema, mas como seu PC é antigo, é bom testar.

Com o ventoy, você pode instalar mais de uma distribuição no pendrive, e testar mais de uma. Recomendo, já que a máquina é fraca, o Linux Mint ou o Xubuntu ou o Kubuntu. De minha opinião, o Linux Mint é o mais fácil e rápido.

Você também vai perceber que os programas não diferentes. Não tem o Microsoft Word, por exemplo, mas tem o LibreOffice. Mas a adaptação é rápida.

[-] nelson@lemmy.eco.br 5 points 8 months ago

Concordo, o karma desperta a economia da atenção, na sua pior forma. Melhor implementar esses exemplos do amigo acima.

[-] nelson@lemmy.eco.br 3 points 8 months ago

Mapeamento sem o mestre mostrar o mapa. Tem aue desenhar para não se perder!

[-] nelson@lemmy.eco.br 4 points 8 months ago

Sim, serão o futuro. Os softwares modernos são cada vez mais complexos, com cadeias de dependências enormes. Deixar isso a cabo das distribuições tem sido um problema de recursos humanos, pois cada base tem que tratar o código individualmente. Transferir esse trabalho para um sistema agnóticos poupa tempo e esforço das equipes.

[-] nelson@lemmy.eco.br 3 points 8 months ago

Qual seu workflow de aula? Qual vantagem você tem em relação a usar o computador diretamente?

[-] nelson@lemmy.eco.br 7 points 9 months ago

Por que as pessoas insistem em não usar uma distro sólida, estável e tradicional? Debian, Arch ou Fedora. Ou Ubuntu, Mint, Pop_OS, Manjaro... Assim você se livra desses tipos de problemas.

[-] nelson@lemmy.eco.br 3 points 9 months ago

O negócio é que temos que parar de achar que essa nova direita é republicana. O endividamento faz parte do projeto de inutilização da máquina pública. Vendem o que podem vender, e endividam o que podem envididar, tornando o estado uma máquina inútil.

Não são melhores administradores da república. São, de fato, anti-republicanos.

[-] nelson@lemmy.eco.br 4 points 1 year ago

Apoio o Linux Mint. Minha mãe tem 65 abos, e usa ele. Depois de um ano de uso, ela não me pergunta mais nada, dominou quase tudo do básico.

Ela usa basicamente Google Chrome, Libre Office e Leitor de PDF e Imagem.

[-] nelson@lemmy.eco.br 3 points 1 year ago
  • Linux Mint
  • Emacs para texto, organização e produtividade acadêmica
  • Firefox
[-] nelson@lemmy.eco.br 5 points 1 year ago

Parabéns. Eu iria elaborar uma resposta semelhante, mas vi que você foi pelos mesmos caminhos que eu iria e fez melhor.

Acho que boas respostas tem que ser como estas. Invés de ficar acusando o outro de não estar seguindo a ciência, de querer colocar as pessoas na caixinha da terraplana, fazer o contrário: Enxergar uma dúvida genuína oculta na maneira de falar do outro (que pode ser até agressiva), e fazer um convite a reflexão, explicando o método e dando motivos razoáveis para a crença nas conclusões da pesquisa. E ainda esclarecer que a ciência não é perfeita, que existem pesquisas estatísticas ruins ou manipulatórias, mas que é possível separar o joio do trigo.

Mais uma vez, parabéns. É esse tipo de resposta e atitude que valoriza a ciência e aperfeiçoa o debate público.

[-] nelson@lemmy.eco.br 3 points 1 year ago

Liftoff. Ainda está no alfa, mas achei melhor que o Jerboa.

view more: next ›

nelson

joined 1 year ago